terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL PRA QUÊ ?

QUANDO OS NÃO-EDUCADORES, TOMAM CONTA DO PODER, A PRIMEIRA ANÁLISE DOS PROBLEMAS DA EDUCAÇÃO, É DIRECIONADA PARA ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL. O GRANDE PROBLEMA, É QUE TAIS PROJETOS SÃO IDEALIZADOS POR PESSOAS QUE NÃO ENTENDEM DE EDUCAÇÃO OU QUANDO ESTUDARAM, TAMBÉM NÃO FORAM BONS ALUNOS, MAS, CONSEGUIRAM CONCLUIR, O QUE OS NOSSOS PAIS USARAM COMO FRASES POR MUITO TEMPO! "MEU FIHO TÁ FORMADO", QUE SIGNIFICAVA O FILHO TER CONCLUÍDO O SEGUNDO GRAU. COM O PASSAR DO TEMPO, O MEU FILHO TÁ FORMADO, SIGNIFICA, TER CONCLUIDO UMA FACULDADE. TUDO NESTE CONTEXTO, CONFIRMA UM PROCESSO QUE IRÁ MANTER UM MENINO PRESO POR OITO HORAS OU MAIS  NA ESCOLA, ESTUDANDO DO MESMO JEITO QUE DEVERIA ESTUDAR NORMALMENTE, COMO ESTÁ ESTABELECIDO PELA LEI DE DIRETRIZES E BASES QUE REGE O ENSINO ATUALMENTE. 
PELA EXPERIÊNCIA QUE TENHO VISTO, POR MUITOS ANOS, TODAS AS ATIVIDADES QUE SÃO DESENVOLVIDAS NAS ESCOLAS ATUAIS, NÃO DEVEM MUDAR NAS ESCOLAS DE TEMPO INTEGRA, JÁ ESTOU ATÉ VENDO, OS ALUNOS  PELA MANHÃ COM PORTUGUÊS, MATEMÁTICA, CIÊNCIAS ETC... E A TARDE COM ATIVIDADE EXTRACLASSE. QUAL  DIFERENÇA DOS ALUNOS"NORMAIS"( QUE FREQUENTAM  ESCOLAS DE TEMPO NORMAIS), NENHUMA. PEDAGÓGIAMENTE, O NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO SÃO EQUIVALENTES. A DIFERENÇA ESTÁ NO NÚMERO DE VEZES QUE SERVEM MERENDA.
SE, ENSINO DAS CULTURAS COMUNS NUM TURNO, ATIVIDADES TÉCNICOS LABORATORIAIS NO OUTRO TURNO, COMPLEMENTADAS POR ATIVIDADES  ESPORTIVAS, PODERIA FUNCIONAR. ENFIM, VAMOS TORCER!!!! TOMARA QUE DÊ CERTO!!!
ESTÃO CONSTRUINDO UMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL NO BARRO ALTO, CONDADO DE MANAQUIRI, MAS COMO NÃO FOI ENTREGUE NO PRAZO, A OBRA ESTÁ PROMETIDA PRA MARÇO, PELO QUE VÍ, NÃO SERÁ ENTREGUE E A GAROTADA TERÁ NADAR 2000 METROS ATÉ A VILA, POIS  A SUA ESCOLA, FOI DESATIVADA SEM A OUTRA FICAR PRONTA. FAZER O QUÊ!!!!É BRINCADEIRA!!!E TUDO ISSO É VERBA FEDERAL!!! NÃO TEM NADA NO BARRO ALTO, SÓ GENTE DA MELHOR QUALIDADE!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário