sexta-feira, 9 de setembro de 2016

A CIDADE FLUTUANTE DE MANAUS

QUANDO OS CABÔCOS , SERINGUEIROS, PESCADORES, CHEGAVAM EM MANAUS VINDOS DOS SEUS MUNICÍPIOS, QUERIAM MORAR PERTO DO  CENTRO DA CIDADE E COMO NÃO HAVIA MORADIA PA ELES,, COMEÇARAM A CONSTRUIR CASAS FLUTUANTES E FORAM POSICIONANDO-AS NA FRENTE DA ÁREA DO MERCADO MUNICIPAL, FRONTAL A IGREJA DOS REMÉDIOS, FOI CRESCENDO O NÚMERO DE CASAS E DE REPENTE VIROU UMA CIDADE FLUTUANTE.
MINHA TIA COSMA GALDINO MOROU LÁ COM OS MEUS PRIMOS MIGUEL, MARIA CLARA E CELESTE.ERA MUITOI DIVERTIDONA ÉPOCA, BANHO RIO NEGRO, PESCAR A NOITE, BUSCAR ÁGUA NO MEIO DO RIO, POIS ,LÁ ÁGUA ERA MAIS LIMPA, SEGUNDO MEUS TIOS.
EVIDENTE, QUE OS SANITÁRIOS DAS CASAS ERAM O PRÓPRIO RIO NEGRO, JÁ PODEMOS ,PEL,O MENOS, IMAGINAR QUE AS ÁGUAS INHAM ALGUM TEOR DE CONTAMINAÇÃO, ,MESMO SE TRATANDO DE AGUAS EM MOVIMENTO.. MUITO LEGAL E INESQUECÍVEL ! TOMAR BANHO NA MERDA !
A CIDADE SURGIU EM MEADOS DE 1920, CICLO DA BORRACHA E FOI DESTIVADA EM 1965, NO SURGIMENTO DA ZONA FRANCA DE MANAUS, QUANDO A BORRACHA ESTAVA EM ALTO DECLÍNIO.ISSO PROVOCOU AS PRIMEIRAS INVASÕES NA CIDADE DE MANAUS.O INÍCIO DOM  CRESCIMENTO DESORDENADO DA CAPITAL DO AMAZONAS.
NA SECA DO RO NEGRO AS CASAS FICAVAM  EM TERRA ATÉ A CHEIA ,,,


Nenhum comentário:

Postar um comentário