quinta-feira, 10 de março de 2016

NAÇA DEIXOU ESCAPAR A VITÓRIAS NOS ACRÉSCIMOS


A partida foi dominada pelo Santos-AP até os 25 minutos, quando os jogadores começaram a sentir cansaço após o ritmo forte nos primeiros minutos. Em uma das primeiras investidas do Nacional-AM, o goleiro Rafael Dal Ri mostrou estar ligado na partida e conseguiu salvar o time alvinegro.
Com tanta pressão, o Naça conseguiu o empate. Depois de a bola sobrar na área, Álvaro bateu na saída do goleiro alvinegro.
Quando a primeira etapa encaminhada para o fim com o empate, a estrela do uruguaio Acosta brilhou. O atacante santista aproveitou a sobra na área do Nacional-AM e arrematou para o fundo do gol.
Durante o intervalo, o técnico do Naça, Heriberto Cunha, decidiu colocar o time para frente e sacou um meio e um atacante.
A estratégia deu certo. Vanderlei, que entrou no lugar de Charles, marcou duas vezes. Ele balançou a rede pela primeira vez aos 32 minutos com uma cobrança de falta perfeita no ângulo direito do arqueiro santista.
Dois minutos depois, Vanderlei arrematou de voleio bola cruzada da direita. O chute foi sem chances para Rafael.
A frente do placar, o Nacional-AM começou a cadenciar a partida e foi pressionado pelo Santos-AP. O meio campo Renatinho, que entrou no lugar de Pretão, chutou uma bomba de fora da área sem nenhuma chance para o goleiro Roberto.
O placar ficou em 3 a 3 até o apito final do árbitro Joelson Nazareno. O próximo confronto será dia 16 de março, na Arena da Colina, em Manaus.

WANDERLEI BALANÇA A REDE DO SANTOS DUAS VEZES

“Estou muito feliz”, resumiu Wanderley, após o jogo entre Santos-AP e Nacional, válido pela primeira fase da Copa Verde. A partida terminou empatada em 3 a 3, com dois gols do atacante. O meia Álvaro marcou o outro gol para o Leão.
A torcida nacionalina não poderia esperar outra frase do atacante que ficou fora dos gramados durante 15 dias, nesta temporada, para tratar uma pancada que recebeu no amistoso com o Remo-PA. Wanderley que carinhosamente é chamado de ‘Wandergol’ pela nação azulina, faz questão de ressaltar a satisfação de poder ajudar a equipe azulina.
Wanderley - Nacional-AM (Foto: Ennas Barreto/Nacional FC)Wanderley - Nacional-AM (Foto: Ennas Barreto/Nacional FC)
- É muita felicidade pelos gols e ter ajudado minha equipe. A gente trabalha sempre para isso, para ajudar a equipe. Graças a Deus consegui fazer os gols e não tem como não estar feliz - disse.
O jogador que entrou somente no segundo tempo, no lugar de Max Wiilian, afirma que pretende aproveitar cada chance para assegurar sua vaga no time titular.
- Espero que possa estar brigando pela minha posição o mais rápido possível, que eu possa voltar ao meu ritmo, não sentir mais dores e garantir uma vaga, mas, independentemente disso, o objetivo é alcançar as vitórias para o Nacional e dar alegria a essa nossa grande torcida que merece todo nosso esforço - afirma.
Um dos remanescentes no atual elenco, em 2015, Wanderley marcou sete gols em nove jogos. Logo conquistou a torcida nacionalina. Vivia um momento especial na carreira, quando dia 2 de abril, numa partida contra o Bahia/BA, pela Copa do Brasil, rompeu o ligamento do joelho esquerdo. Foi necessária cirurgia, a recuperação estava marcada para no máximo seis meses, mas com três meses ele iniciou os trabalhos no gramado, sob a supervisão da fisioterapeuta Régia Oliveira. A disciplina do jogador foi fundamental para a recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário