quinta-feira, 17 de outubro de 2013

MAQUINA FASTIANA DE EDSON PIOLA & CIA

Falando do nosso futebol com alguns amigos esportistas, me veio na mente uma volta aos anos de ouro do Fast Clube. Foi fácil porque eu jogava no time juvenil fastiano e convivia com o time principal,  afinal os treinos eram conjuntos durante a semana para a preparação do jogo oficial nos domingos e quartas-ferias.
Lembro do nosso time juvenil como se fosse hoje... Walter, Orlando, Mello, Caresto (tião), mariozinho, Ivan, fernandinho, Julio Cesar, Heraldo e Arnaldo e muitos outros amigos da bola. No time principal Maneco,ou Marialvo, ou Zeca Bode, Antonio Piola, (Formiga,), Casemiro, Zequinha Piola, (helito), Pompeu (carneiro), Zezinho, Waldocy, Parada, Holanda, Laercio, edson Piola, Afonso e Adinamar, alem Mano, Ivo,...timaço!!! imbatível!!! Treinador era Osvaldinho, pai do Jorginho e do Carioca, que jogavam muita bola. O Jorginho foi jogar no Nacional, substituindo a Mário Motorzinho e Carioca  jogava no Atletico Rio Negro Clube.
Essa é uma matéria que nao precisa pesquisa, pois eu estava lá! Convivendo com cada momento de gloria do time Tricolor de Aço!!!
Lembro que durante a semana, treinavamos no balneario  e sexta feria treino coletivo no campo do bairro de Petrópolis, onde é hoje o quartel dos bombeiros... nem por isso o time era ruim, só cracão de bola, titulares contra os juvenas, o coro comia , todo mundo queria mostrara serviço pro treinador.... Era lindo demais  ver os grandes lances de edson Piola em alta velocidade, inteligencia, visão de jogo. As bombas do finado Afonso que fazia os goleiros sairem da frente. a performance de Antonio Piola pela direita com chutes precisos...TIMAÇO DO FAST! A MAQUINA FASTIANA QUE EU VIVI JUNTO!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário