NACIONAL E RIO NEGRO JOGARAM HOJE NO CAMPO DO SESI. O GALO COMEÇOU MELHOR O JOGO. PELO MENOS TRÊS CHANCES DE GOLS FORAM DESPEDIÇADAS PELO ATAQUE DO TIME BARRIGA PRETA. NA PRIMEIRA, MARANHÃO INVADIU A ÁREA DO LEÃO E FINALIZOU MAL E AINDA TINHA A CHANCE DE PASSAR A BOLA PARA MARINELSON, QUE ESTAVA SOZINHO DO LADO ESQUERDO DA ÁREA. NA SEGUNDA, GRÓ INVADIU PELA ESQUERDA E FINALIZOU MAL DENTRO DA ÁREA. A TERCEIRA, FOI NOVAMENTE MARANHÃO QUE CHUTOU CRUZADO E O GOLEIRO DOUGLAS FEZ GRANDE DEFESA. MAS, COMO QUEM NÃO FAZ, LEVA GOL, O NACIONAL, NUMA JOGADA DE IGOR CARLOS, O MELHOR DO JOGO, RECEBEU A BOLA DE UMA FALTA NA FRENTE DA ÁREA DO RIO NEGRO E COMO NINGUÉM O MARCOU, FEZ UM CHUTE FORTE RASTEIRO QUE BATEU ANTES DO GOLEIRO DINEY E ENTROU. MESMO ASSIM, PENSO QUE O GOLEIRO PODERIA DEFENDER. O SEGUNDO GOL DO NAÇA, VEIO DE UMA JOGADA INDIVIDUAL DOS DOIS IGOR DO NAÇA. IGOR CARLOS DEU DE CALCANHAR PARA IGOR DUARTE QUE METEU UM BALAÇO NO CANTO ESSQUERDO DE DINEY. OUTRO CHUTE DE LONGE, QUE O GOLEIRO RIONEGRINO NÃO DEFENDEU.
O GA,O CONTINUAVA A LUTAR, QUANDO GRÓ, QUE ERA O MELHOR EM CAMPO, FOI EXPLUSO POR INDISCIPLINA. JÁ NO SEGUNDO TEMPO, UM CRUZAMENTO DA ESQUERDA, HOUVE O CHOQUE ENTRE O O GOLEIRO DINEY, NEY JR E TITON, O GOLEIRO DO GALO FICOU NO CHÃO, A BOLA PASSOU PARA ESQUERDA, ONDE IGOR DUARTE RECEBEU E CRUZOU PRO RUMO DO GOL E A BOLA ENTROU, 3 X 0, TAVA MORTA A COBRA!
AGORA O NAÇA QUE TINHA 05 PONTOS CHEGA A 08 PONTOS E AGUARDA OS OUTROS JOGOS DE AMANHÃ. O FAST ENFRENTA O PRINCESA E O SULAMÉRICA O PENAROL EM ITACOATIARA. É SÓ ESPERAR E VER!

O SUL AMÉRICA Esporte Clube começou como Serra Azul, um time de garotos, sem sede e muito menos diretoria. Dele faziam parte, dentre outros, Basilio, Joca, Dogival e Junot Frederico. Oficialmente transformou-se em Sul América que foi fundado 1º de maio de 1932, pelo mesmo grupo, reforçado por outros jovens, todos residentes no bairro de São Raimundo. 
Torcedores do Sul América sempre lembram a grande vitória de 8 a 0, de seu time contra o São Raimundo e há algum tempo atrás, a sua sede chegou a ostentar uma faixa relembrando o grande feito. Mas isso era quando existia uma boa rivalidade entre os dois clubes.
GOLEADA HISTÓRICADO “SULÃO’Pelo turno de classificação do campeonato oficial de 1959, aconteceu a maior goleada até então registrada nos arquivos do nosso futebol. O caso foi assim:








