terça-feira, 1 de março de 2011

A EDUCAÇÃO BRASILEIRA ESTÁ NO CAMINHO CERTO ?

Todos os caminhos indicam que, hoje, apesar de todas as ferramentas de ensino, estamos  mal. Como de repente, num piscar de olho, estamos no caminho certo?
E que tipo de educação estamos falando ? Não temos mais, educação doméstica, a primeira fase do nosso desenvolvimento é produzido em casa. Começamos a aprender com os nossos pais e ou irmãos e ou tias, depende do tipo de familia que temos, vivemos, se for matriarcal a cobrança é maior. Sem essa fase, dificilmente, alcançamos os niveis que a sociedade capitalista exige. Não conseguimos nem frdrnvolver as nossas necessidades motoras e crescemos com bastante cognição , mas um cara travado, duro, ruim de bola, não sabe dançar...etc Wstamos no caminho certo ??? As escolas estão ruins, poucos educadores, muitos doutores, mestres e pós-graduados,  fazendo as suas vítimas e  sem  realimentação!
Nossa educação do Norte, é diferente da educação do sul. Alguma dúvida? Faça uma pesquisa sobre as vagas dos concursos realizaados no Amazonas para os cargos de maior salário e verá que os ocupantes não são do Norte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário