segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

SABE COM QUEM Tá FALANDO ?

 A  Constituição Federal afirma que todos são iguais perante à lei.Mas, a realidade é outra coisa. Sabes com quem tá falando? Eu sou filho do Deputado fulano de tal! Meu marido é poliça! Meu tio é irmão do desembargador ...?? Meu pai é da TV ...! Amanhã tú tá ...ver!E a ssim é a história em todos os momentos da sociedade brasileira. Não evoluímos pra entendermos que os nossos desiquilíbrios megalomaníacos sobre o que deveríamos ser, brilhariam para nos tornarmos mais inconsequentes e menos humanos.
A cada momento, nossas vidas escolhem um novo caminho. E de surpresa, nos defrontamos com tantas variáveis que, dificilmente, nos permitem levar uma vida normal , sem interferencias  dos sujeitos ocultos que marginalizam tal contexto. Por ser assim, e nunca diferente, essa  tal estratificação posiciona uma realidade de pessoas que se especializaram em não ter profissão para usufruir de meios transformados em contracheques polpudos no final do mês. A carapuça pega em você? Sinto muito!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

COPA DO MUNDO 2014

  • Vista aérea de Manaus
    Estamos a poucos dias da copa do mundo de 2014, temos gente preparada? Jornalistas ,repoórters,emissoras,polícia,saúde, transporte,aeroporto,porto,transporte,hotéis,ruas,....vamos gente !!! Os manauaras sabem superar obstáculos como ninguém, mas milagres,isso não!!
    Todos falam que wstamos adiantados na questão de preparação da cidade para os jogos da copa. Mas, adiantados em quê?, na Arena da Amazônia? no monotrilho?na preparação da polícia, dos hospitais, do aeroporto....estamos com ruas esburacadas, porto e aeroporto deficientes, hotéis, que serão as pessoas que irão trabalhar na infraestrutura ...os filhinhos??Pode se preparar meu amigo Omar, vc vai ter muita dor de cabeça!

JARDEAL: NÃO TÔ ENTENDENDO

Quando o Galo Anunciou Jardel, arlheiro da Europa, grande goleador, em fim de carreira mas famoso,   nós que gostamos de futebol torcíamos pela presença em campo de um jogador que pudesse chamar a atenção pra imprensa nacional. Nada! O Galo, que anunciou em grande estilo não está respondendo aos questionamentos da imprensa e da torcida!.  Em 2010 foi pro Flamengo do Piaui, cheio de propaganda, helicóptero na estréia...cada ano num lugar do Brasil. É brincadeira !!!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

LANA E CARLOS PRATA AMIGOS DO FUTEBOL

Recebí dois grande amigos do futebol Carlos Prata e Aderbal Lana. -Lana qual a sua maior alegria no futebol ? Resposta: Foi quando eu saí do São Raimundo, saí do meio daqueles caras estranhos que se meteram pra acabar com o Time. E a sua carlinho? Ver O São Raimundo como time grande do Brasil e na falta de dinheiro priorizar o salário dos jogadores, afinal são eles que correm em campo. Legal!!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

MALAS SEM ALÇA !! QUEM AGUENTA?

Peão quando tem oportunidade de exercer função que o deixa com poderes sobre  outros peões, pensa que é alguma coisa. Sabe que em pouco tempo vai sair do cargo e voltar pra sua insignificância diária, de onde por sinal, não deveria ter saído.
O pior é que os outros porra nenhuma, também sentem que tem importância, querem logo a chave da porta da sala onde trabalham pra que ninguém tenha acesso ao importante processo desenvovidos por eles. Vamos fechar a porta do café, pois tem gente tomando café nosso setor. Imaginem se esses pudesse dizer não a cargos do nível de secretariado.
A realidade é que malas andam com malas caras que não servem pra nada e vivem das risadinhas desconfiadas e matreiras. Imaginem só,  conviver com essas coisas que ninguém conhece!

CLÁSSICO GALO PRETO 2011

Clássico Galo Preto

saoraimundosulamerica

SÃO RAIMUNDO

4X1

SUL AMÉRICA

SAMBA DA 14 DEVE SER O SAMBA DA COMUNIDADE

A Vitória Régia da 14, deve ser sempre o samba da comunidade. Meus amigos da Japurá devem sempre ter vez na escola. Alguns presidentes, caem de parquedas e viram heróis. A maior tradição da 14, em relação ao samba, é a sua grande tradição dos meus amigos da ladeira mais famosa da Japurá. Do poste de São Cosme e Damião.
G.R.E.S Vitória Régia
Endereço: Rua Emílio Moreira, 1.216 - Praça 14 de Janeiro
Títulos: 1974, 1977, 1978, 1979, 1980, 1984, 1985, 1990, 2001, 2002, 2004
História
Nascida em um dos bairros mais tradicionais de manaus, e, seguindo os caminhos percorridos pela inesqueçivel Escola Mista de samba da Praça 14 de Janeiro, onde brilhavam os nomes Benedito Birucutu, Fuluca, Sebastião Mafra, Lindalva Santos Zé Ruidade, Fernando, Eunice Medeiros e outros Bambas.O Grêmio Recreativo Escola de Samba Vitória Régia, teve como seus fundadores pessoas que participaram da antiga Escola, e filhos daqueles que começaram o samba em Manaus.Em 01 de Dezembro de 1975, nascia a maior tradição do carnaval amazonense. Já lá se vão 25 anos de muita luta em prol do engrandecimento do carnaval de Manaus. Ao completar bodas de prata da nossa fundação, queremos dividir nossa alegria com aqueles que ajudaram a escrever a nossa história, e que por vontade Divina partiram para a Eternidade, nos deixando o imenso vazio da saudade, São eles: Tia Lindoca, Nedson de Medeiros, Roberto Cambota, Fernando de Medeiros, Samba Rica, Clovis Rodrigues, Domingos Leite, etc, etc.Assinaram a ata de fundação a Sr. Raimunda Dolores Gonçalves ( Tia Lindoca), Srs. Nedson Medeiros ( Nenen), Roberto Cambota ( falecido) e Darcy Sergio de Souza ( Barriga).O Primeiro presidente da escola foi o Sr. Nuno Cunha, que comprou os primeiros instrumentos da Agremiação.De origem humilde e parte integrante de uma comunidade negra que preserva suas tradições, o G.R.E.S. Vitória Régia permanece vivo, desenvolvendo trabalho cultural em prol de sua comunidade.


MESTRADOS E DOUTORADOS: UMA QUESTÃO DE GRATIFICAÇÃO!

Sabem porque o ensino piorou com a chegada de professores graduados, pós-graduados e doutores? Nao! Respondo: Quando tinhamos deficiencia no quadro docente da nossa educação, por exemplo, quando foram impantados os Cursos profissionalizantes na cidade de Manaus e a grande referência era a saudosa e competente Escola Técnica Federal do Amazonas, a instituição teve grande dificuldade para montar o quadro de professores da área de Eletrônica e telecomunicações. Porém, os professores fundadores , ainda sem formação de nível superior, supriam suas dificuldades nas fundamentações teóricas com a aplicação de experiências práticas nos laboratórios. Resultado, um profissional que servia ao mercado de trabalho dp PIM, Polo Industrial de Manaus. A formação era definida por muita prática e a base do conhecimento da área. Por exemplo: O técnico de nível médio em Eletrônica, aprendia ( eletricidade (8h), eletronica analógica ( (8h), Prática de laboratório (8H),Desenho Técnico (2h), Desenho Eletrônico (2h), Tecnologia (2h), Eletrônica Digital (8h),Rádio (4h), Televisão(4), Análise de Circuitos (3h),Matemática (4),Física(4h),Matemática Aplicada(4h),Fisica Aplicada (4h), Português (4h),Introdução à Informática (2h), os cursos duravam 04 anos incluídos o estágio de 900 h na industria.
Com os novos tempos, os cursos da ETFAM, depois CEFET e depois IFAM, são realizados em tres anos com estágio de 300 h, a maioria sem estágio com um projeto final e, além do interesse do corpo docente pela grande motivação da gratificação de mestrado e doutorado em seus contracheques. São os piores professores da instituição!

CERCA DE JURUBEBA

Jurubeba é uma pequena planta cheias de espinhos, fura mais que caboco em festa de Curupira. Imaginem ter que passar por uma cerca cheia de espinhos, jurubeba braba, não passa nunca! Já existem grandes universidade com especialização em cerca de jurubeba. O teste é: Alguém quer falar comigo. Como voce evita esse fato?? Fácil senhor! Atendo bem, pois não senhor ! O que o senhor deseja? - Gostaria de falar com o (poderoso fulano de tal). - Certo! Como é o seu nome ? Qual O assunto ? Seu telefone por favol? Um momento!  Hummm
dia 30 de fevereiro pode ser pro senhor? - Sim, obrigado!- Dia 30 de fevereiro eu volto!
Nota 10! Assessora nível I!
Talvez, um dia, eles( os fulanos de tal) descubram que tudo é passageiro e a sobra  é o desprezo,  ser ignorado!

DENGUE: UM CASO DE VIDA OU MORTE !

A DENGUE SEMPRE FOI UM CASSO DE VIDA OU MORTE NO BRASIL.
No Brasil, existem casos de Dengue desde os tempos coloniais. Em 1685 registrou-se o primeiro caso da doença, em Recife. Em 1692 morreram , em Salvador, duas mil pessoas infectadas por Dengue, onde até então achava-se que era apenas uma virose benigna. De lá para cá, de tempos em tempos vem surgindo novas epidemias. A partir de 1903, Oswaldo Cruz – Diretor Geral da Saúde Pública, na época – iniciou um programa de combate ao mosquito Aedes aegypti, conseguindo erradicar a doença por volta de 1957, até que em 1982 houve nova epidemia no Brasil.

As epidemias de Dengue no Brasil vem crescendo a cada ano. Desde o início deste ano, só na Baixada Santista e Campinas (em São Paulo) foram registrados aproximadamente seiscentos casos da doença. Por ser uma doença tipicamente de regiões tropicais, a Dengue atinge grande parte de países com este tipo de clima. Na Ásia, por exemplo, a Dengue Hemorrágica encontra-se entre as dez principais causas de morte ou hospitalização de crianças. De volta ao Brasil, em 2001 foram vinte e oito mortes causadas pela Dengue. Em 2002, só no mês de Janeiro foram vinte mortes.
Em 2011 milhares já morreram! Em Manaus, o número de mortes reais registradas, ultrapassa ao maior já registrado. Não preciso de números de fatos. Dezenas de pessoas que conheço estão com dengue! Só uma pequema amostra, imaginem se pítimas do pesquisarmos em cada casa. Todos filhos da minha prima cristina e ela também foram vitimas do  FDP do mosquito.o PIOR É MINHA VIZINHA! Menos propaganda e mais ação!!!